terça-feira, 19 de maio de 2009

Senado Espírito Santo/2010

Para o senado, a eleição de 2010 promete emoções. São duas vagas, permanece apenas o senador Renato Casagrande, que tem mais quatro anos. Caso o senador Gerson Camata busque a aposentadoria política, a dinâmica ficará por conta do campeão de votos: Paulo Hartung ou Magno Malta? Partindo das polarizações que as pesquisas apontarão, quem será o campeão?

Quem no momento poderia apontar o campeão? Magno Malta contando com o apoio de fatia importante dos evangélicos, ou Paulo Hartung (introduzidos alfabeticamente), com imagem cada vez mais solidificada, divulgada aos quatro ventos do Espírito Santo, recebido de três ciclones extra tropical, com uma assembléia legislativa de tormentas grátis, com anjo, que de quebra toca valsa de madrugada.

Por mais que denunciem a opacidade das políticas públicas de segurança, de meio ambiente e de saúde, principalmente, é PH por qualquer canto dos encantos desse Estado.

Eis que surge a pedofilia. "Todos contra a pedofilia". Quem nunca viu ou ouviu essa frase? Práticas inaceitáveis de uma sociedade que pensa ser civilizada, faz ressurgir das cinzas o senador Magno Malta. Tentaram até arrumar umas complicadas viagens de farras pagas pelo o erário, mas a força da missão, assim como foi à missão de combate as drogas, mantém holofotes sobre o senador.

Fica difícil definir quem será o campeão, afinal ainda não sentimos os efeitos dos financiamentos privados de campanhas e desconhecemos os suplentes, o primeiro na sucessão. O mandato do senador é de oito anos, prorrogáveis graças a reeleição, podendo o titular se aventurar em outras searas surgidas a cada dois anos; ampliando oportunidades a desconhecidos suplentes, que apresentarão, aprovarão o não, projetos que ditarão regras de sociedade. Que sociedade?

O camuflado linchamento do senador Gerson Camata, devia ter um indiciado: seu assessor por dezenove anos prevaricou, ou não?

O Suplente do senador Casagrande assumirá? Quem será? Vai que um acordo o faz governador. Quando PH disputou o governo foi o empresário Mota, ex-prefeito da Serra, seu suplente.

Quem ganhará essa tsunâmica disputa? Espero que entre mortos e feridos, escape ileso nós, o povo.

Nenhum comentário:

Seu candidato a presidente tem a coragem que o povo brasileiro necessita?

Eis que no Brasil golpeado por traidores, surge como salvação da pátria roubada a proposta de ampliação de escolas militares. Vão espalha...