quarta-feira, 15 de agosto de 2018

Seu candidato a presidente tem a coragem que o povo brasileiro necessita?


Eis que no Brasil golpeado por traidores, surge como salvação da pátria roubada a proposta de ampliação de escolas militares. Vão espalhar escolas militares Brasil afora, enquanto mães e pais não contam sequer com a básica creche, confiável, para que trabalhem pelo sustento da família e da pátria, afinal, uma caixa de fósforo que seja tem imposto embutido. Será que esse tipo de estrutura educacional conseguirá promover cidadania, entendimento da geopolítica posta, criando futuros cidadãos à necessária consciência crítica? Será que a estrutura proposta conseguirá preparar os jovens para resistir ao desmonte que hoje segue em acelerado, sob o silêncio de militares estrelados, alguns sendo professores, ou essa só produzirá robôs humanoides, fazendo nossa rica e culta língua portuguesa se resumir na curta frase: Sim senhor! Afinal, a ordem do dia, quiçá da eternidade, estará cravada no aterrorizante alerta: Manda quem pode, e obedece quem tem carne, ossos e dentes, ainda(...).


Plataforma de extração do petróleo do pré-sal
Brasil! Uma das nações mais ricas do planeta. Rica em petróleo e gás; nióbio; água e terras agricultáveis; com um parque hidrelétrico e hidrológico entre os cinco maiores do mundo; com trilionária biodiversidade, essa, através de sua exploração consciente capaz de trazer cura para doenças que perseguem a humanidade desde o início de sua criação, hoje se arrasta nos grilhões da traição, com o povo guerreando entre si, perdido feito uma nação de brancaleones, enquanto o saque segue deixando seu rastro de miséria.

Contudo, que venha os colégios militares. Que esses produzam, além de conhecimento, cultura libertadora e de respeito a miscigenação de nosso povo, suas origens, crenças e costumes. Assegurando a todos e todas acesso à igualdade de condições de competição; quem sabe assim a meritocracia proposta tenha sustentação de fato, não a meritocracia sanguínea.

Escola base tipica do interior do Brasil
Que venha toda estrutura de educação de forma gratuita; de creches às universidades, essas com ampliação de cursos como medicina, para que jovens brasileiros não tenham que sair do Brasil se aventurando na Bolívia, Colômbia, ou sendo assassinados na Nicarágua para se tornarem médicos e médicas. Quem venham muitas bolsas para nossos potenciais futuros prêmios Nobel. Dinheiro certamente o Brasil tem para garantia de um modelo educacional liberto das amarras mercantilistas. Garantir como posto antes do golpe 75% dos royalties do petróleo do pré-sal  à educação, revogando a traição executada pós golpe, já seria um importante passo para a proliferação de creches; colégios militares; escolas, simplesmente escolas, ampliação de bolsas à pesquisa.

Será que o povo hoje conta com candidatos à presidência com coragem para enfrentar a entrega do petróleo do pré-sal anunciada na engenharia traidora posta no Grande acordo nacional; com o supremo, com tudo...(?). Se o seu candidato não tem essa coragem, por amor as crianças, muitas ainda nas embrionárias promessas de amor ou de bênçãos, não vote nele.

Nenhum comentário:

Seu candidato a presidente tem a coragem que o povo brasileiro necessita?

Eis que no Brasil golpeado por traidores, surge como salvação da pátria roubada a proposta de ampliação de escolas militares. Vão espalha...