segunda-feira, 20 de novembro de 2017

No Brasil que bate recorde de safra de grãos o futuro desmaia de fome

O que está faltando para que o povo de: coxinhas, mortadelas e neutros da senzala Brasil se levante contra o açoite do chicote dos corruptos que ocuparam a casa grande Brasil, e que estão levando o país a aniquilar seu futuro? Que povo é esse meu Deus, que anestesiado assiste ao noticiário de que uma criança desmaiou de fome numa escola pública no coração do poder, a capital Brasília, o centro de localização do tripé constitucional: Executivo, Legislativo e Judiciário, e que restringe apenas comentar o resultado de seu time? Que covardia é essa escondida nas fervorosas e eloquentes discussões do conflito do Verde & Amarelo X Vermelho, enquanto crianças deste imenso e ainda rico Brasil varonil lutando pela libertária educação desmaiam de fome, enquanto malas de dinheiro de corruptos viajam em táxis madrugada afora, e outras tantas armazenadas em bunkers?

Crianças sem merenda em Humaitá-AM
Senti na pele e no estômago o que aconteceu com essa criança em Brasília, pois eu, quando criança, encontrava-me no que classificam hoje em condição de miséria. Tal situação fazia com que os coleguinhas tripudiassem de mim, da minha roupa puída; os “panos” no rosto, que para alguns era como se eu portasse lepra medieval...e o pior: também tinha uma professora de nome Doroti (essa mulher marcou minha vida. Lembro-me dela até hoje...) que violentava minha dignidade humana, meu direito de criança, e claro, minha condição de também vítima da corrupção que assassina futuro de gerações, e faz crianças desmaiarem de fome.

A tripudiação de ontem foi traduzida no bullying da atualidade, o que de certa forma, à época me levava a desanimar de ir à escola no subúrbio carioca: a escola estadual Antonio Maceo, em Parque Anchieta; o que me dava ânimo era a merenda: a preferida era macarronada com salsicha, mas até o encaroçado, mas abençoado tutu com ovo descia... Estudava em blocos de resto de material gráfico, que meu pai, à época compositor gráfico fazia em seus bicos nas gráficas cariocas, e quando desempregado, até papel de pão servia; no barraquinho de uma micro janela só, a escuridão para estudar era diminuída com a luz de uma vela. Hoje com meus 5.4, assistindo a esse assassinato do futuro lembrei até do perfume da merenda que me estimulava a enfrentar a turma e a Doroti. E fiquei a refletir: Se no centro rincão do país há criança desmaiando de fome na escola... como será que se encontram nossas crianças nas escolas do norte e nordeste brasileiro, nos povoados longínquos da Amazônia, nos sertões mineiro e baiano...

As malas e caixas do Gedel do PMDB-BA
Hoje, com comida em casa sei que o desânimo tem me tomado, levando-me à ter receio do futuro, pois vejo um povo apático ao cenário de caos que vem sendo construído pelos traidores da Pátria Brasil, que gargalham do idiota conflito do Verde & Amarelo X Vermelho, enquanto os traidores carregam malas de dinheiro, quiçá contêineres que mal fecham de tanto dinheiro subtraído do povo, do futuro da Nação.


No resumo geral, é fácil compreender como é mantido o bem-estar social das nações que vampirizam nossas empresas e recursos naturais estratégicos, enquanto nossas crianças desmaiam de fome buscando por seu futuro...

Fechando a compreensão, deixo uma tirinha retirada do livro: Manejo Ecológico de Pragas e Doenças, da doutora Ana Primavesi: “Pessoas subnutridas de mães subnutridas podem desenvolver cérebros 20% menores do que o comum. Isso significa incapacidade total de aprendizado. É a criação de mão-de-obra não qualificada, barata, pelo sistema de abelhas e formigas, que também criam suas operárias através de subnutrição”. 

Nenhum comentário:

Seu candidato a presidente tem a coragem que o povo brasileiro necessita?

Eis que no Brasil golpeado por traidores, surge como salvação da pátria roubada a proposta de ampliação de escolas militares. Vão espalha...